O que é saudade? Carinho de mãe, brincadeiras, as coisas que eu acreditei... a bicicleta que ganhei no Natal, quando já desiludido deitei-me em minha cama após a ceia.
Saudade é a adolescência, sonhos, fantasias, crises de riso voltando da escola, a emoção daquela tradução de música...
Saudade é despedida, saudade é partida...
Hoje minha casa está mais espaçosa. Cheia, é verdade, de recordações. Coisas chatas, brigas, esperas, noites mal dormidas... Mas também de riso, vinho e macarrão, pipoca, DVD, loucurinhas...
Hoje soube que mais um amigo se foi. Este há um ano, mas a distância a que nos impõe o destino, fez com que há muito não tivesse notícias dele. Até mais Fábio... Tchubi, um cara engraçado, malandrão, cheio de vida e com um coração enorme... É assim que lembro de você, guri.
Hoje eu sei que estou aqui. Amanhã... o que sabemos do amanhã?
Não tenho piadas nem ironias para o dia de hoje. Tenho saudade.
E esperança no que a vida possa me trazer de coisas novas. Ainda que essas coisas um dia serão apenas... saudade.
2 comentários:
Saudades, este parece ser um grande mal dos 30 anos! rs..Acredito que até os 25 achamos que podemos tudo, somos invenciveis e vamos consquistar nossos sonhos quer queira ou não, depois até os 30 ainda corremos atrás dos sonhos, mas agora de forma mais prudente, mais desconfiada, depois corremos ainda mais, e tanto, que ao tropeçarmos conseguimos notar que, quem estava do nosso lado não esta mais! CAdÊ?? Dá pra se sentir como uma criança no quarto vazio e escuro! Então reparamos que, qdo corríamos menos, éramos mais felizes e a saudade aperta...
André, meu amigo, te amo da mesma forma que amava 10,11,12 anos atrás. E não quero mais ficar tanto tempo sem ver pessoas especiais como você.
Meu irmãozinho! Seu comentário me emocionou, sabia?
Vamos nos ver em breve.
E para não fugir do assunto : "SAUDADE"!
Postar um comentário