segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sem Facebook...




Em sua mesa, Fernandes beberica seu uísque enquanto observa curioso o diálogo entre dois rapazes que bebem cerveja na mesa ao lado. Eles aparentam ter vinte anos, vinte e um no máximo, o que seria um terço de sua idade...

Edu - Iraaado Zeca, você perdeu... devia ter ido. Só eu peguei quatro!

Zeca - Aê Edu! Se você com essa cara de mané pegou quatro...
Edu - Coé, leke? Tá me estranhando? Mas e aê... por que não foi?

Zeca - Tu não vai acreditar... Fiquei sem internet... fiquei uns três dias sem entrar no Facebook, aí já era... Por que tu não me ligou?

Edu - Vacilão hein? Não tem grana pra lan house? Como eu ia saber que tu não tava com internet? Justo você...

Zeca - Pois é... Fico imaginando como esse povo que já passou dos sessenta se virava pra saber das paradas... As festas deviam ser bem mais vazias... Ou então neguinho passava dias no telefone chamando a galera... (ri)
Edu - Se liga... imagina! Mané ia dar a festa e saía distribuindo flyer "xerocado" (ambos riem, já bem alegrinhos por causa do chopp)

Nesse momento olham pra Fernandes, que também já mais sociável por conta do uísque diverte com os comentários... Os dois ficam meio sem graça. Fernandes levanta-se e vai até eles:

Fernandes - Falaí "leke"... Na minha época não tinha flyer... a gente distribuía panfleto, mas de protesto... E não tinha essa de Xerox... era tudo no mimeógrafo!

Edu e Zeca se olham meio sem graça, mas querendo rir.

Fernandes - Ah, e a propósito... a gente telefonava pra chamar pras festas sim... Mas no geral não precisava... A gente se encontrava no Posto 9, sacoé?

Nesse momento Fernandes vê Caetano Veloso entrando no restaurante e vai cumprimentá-lo.


Nenhum comentário: