quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Um dia comum


Não deu para assistir " Hotel Lancaster ". Os ingressos estavam esgotados para hoje e amanhã. Mas eu consegui através da Cris, ingressos para amanhã, bem um dia que não sei se vou poder. Bom mas depois tem festa para ir. Morro da Urca, fui uma vez, muito bom. Se eu puder, vou aos dois eventos, se não puder... paciência.


O corpo tá reclamando. Hoje foram doze horas no trabalho, fora os trajetos de ir e vir. Fui ao mercado, entrei e, apesar do horário, tava uma fila demônia. Olhei desanimado... Quer saber, vou pra casa. Quero dormir, ver se chego cedo e adianto o meu lado, os prazos estão terminando e cada dia eu tenho uma novidade para atrasar o andamento do meu trabalho. Melhor não me estender.


Estava caminhando da minha tentativa frustrada de abastecimento básico, e pensei "trinta e quatro anos, o dobro de dezessete". Aliás, em menos de dois meses serão trinta e cinco. O que significa que quem nasceu quando eu estava quase prestando o vestibular, já está quase prestando o vestibular. Me preparei para ficar chocado e não fiquei. Hoje em dia muitos adolescentes têm metade da minha idade. Daqui a um pouco mais de um ano, muitos adultos terão metade da minha idade. Uma garota que estudou comigo tem uma filha adulta, o que tecnicamente significa que ela pode ser avó.


Eu sou tio-avô. "Ganhei esta caneta do meu tio-avô". A cena é um velhinho bonachão entregando uma lembrancinha a uma criança que preferia muito mais ganhar um carrinho.


Bom, ultimamente não presenteei ninguém, nem com caneta nem com carrinho.


Preciso ligar para minha família, meus afilhados. Quando vejo já está tarde.


Mas estou curtindo esta fase workaholic.


Esta semana um amigo meu está aqui com um grupo de estrangeiros. Mal consegui falar com ele. Uma amiga minha hoje me ligou só para dizer que não liga pelo fato de eu não ligar para ela.

Se eu não ando ligando nem para mim...


Tá chato isso hoje né? A impressão é que já fui mais criativo e interessante. Explico. Minha intenção hoje é escrever um dia da minha vida, como se fosse um diário. Nada demais, um dia comum.


Um dia comum em meio a tanta coisa incomum no mundo em que a gente vive. E no meu mundo particular. Ultimamente sou um asteróide sem rota definida. Nem música estou escutando agora para se ter uma idéia.


Mas é isso. Por hoje, findos os trabalhos. It´s been a hard day´s night.


Carpe noitem.

Nenhum comentário: